Águas de Lindóia: confira a premiação dos carros clássicos e homenagens no 3º dia do ´EBAA 2024´

Mais de 600 veículos expostos passaram por avaliação de um júri especializado no evento paulista

A 9ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) de Águas de Lindoia, o maior da América Latina, realizou na noite de sábado (1/6), a tradicional premiação dos modelos que mais se destacaram no evento. “Tivemos a tão esperada batalha dos construtores também, além da premiação do brilho perfeito, leilões, sem contar a presença de lendas do automobilismo nacional”, disse Júnior Abonante, um dos organizadores do evento.

Cadillac Monocilindrica de 1906: uma joia norte-americana presente em Lindóia

As premiações são feitas por categoria e são mais de 600 veículos expostos e avaliados. As homenagens foram aos 60 anos do Mustang e aos 50 anos do Alfa Romeo. O clube destaque, que trouxe o maior número de veículos ao evento, foi o Clube Bizorrão, que comemorou o seu jubileu. Os principais destaques foram o Packard Derham Limousine (1947) de Luiz Goshima; o pré-guerra Cord L29 (1930) de João Alexandre e o Cadillac Monocilindrica (1906) pertencente ao acervo do Dream Car Museum.

Imponente Packard Derham Limousine de 1947 foi um dos vencedores

A ´detailer´ Carla Prado escolheu os três vencedores da competição ´Em Busca do Brilho Perfeito´. O primeiro lugar foi para o Mustang FastBack (1965); o segundo lugar ficou com o Opala SS 1977 e o terceiro vencedor foi o Impala 1961. Os carros são avaliados em relação à integridade e brilho de suas pinturas, cromados, rodas, partes externas e internas, painel, tapeçaria etc. “O evento mais uma vez reconhece o esforço dos proprietários e colecionadores de autos antigos em manter viva e brilhante a história automobilística”, afirmou Carla.

Elegante Cord L29: clássico impecável de 1930!

A Batalha dos construtores homenageia como destaque os projetos customizados e seus construtores. Ganhou esse ano em primeiro lugar o Ogros Garage com um Ford 1932; em segundo, Robson Felício (Ford 1930) e o terceiro lugar ficou com Anderson Trevisan, Oldsnobile Cutlass. Em uma área de quase 70.000 m², a pequena cidade do interior de São Paulo recebe o maior evento do antigomobilismo brasileiro. É no EBAA, que automóveis antigos ornamentam os jardins da Praça Adhemar de Barros. Uma grande exposição a céu aberto que reúne veículos de colecionadores e clubes de automóveis antigos do país inteiro. O evento vai até as 18h deste domingo (2/6). (Fotos de Leonardo Figueira. Divulgação: Bartira Betini / Texto: Comunicação Corporativa Bartira Comunicação)