Apenas no segundo mês de vendas após a sua estreia, o King (sedã híbrido plug-in da marca chinesa BYD), já desbancou o principal concorrente no segmento e assumiu a liderança no mercado brasileiro. Agora no mês de julho, foram 593 novos emplacamentos do BYD King (571 do modelo GS e 22 do modelo GL) contra 348 unidades das duas opções no portfólio do Corolla Altis, híbrido não-plug-in da Toyota. A diferença foi de 70% com vantagem para o modelo chinês.
O King é o único sedã médio vendido no mercado brasileiro com autonomia de até 120 km apenas na modalidade 100% elétrica, detalhe fundamental para se economizar combustível. O sedã também pode ser usado normalmente, já que o King não precisa, obrigatoriamente, ser carregado o tempo inteiro.
Acumulado do ano >> Nos sete primeiros meses de 2024, a BYD já somou 38.540 mil unidades vendidas. A marca segue na liderança de vendas entre os veículos 100% elétricos com 72,41% de participação de mercado até agora. Sete em cada dez veículos elétricos comercializados no país são da BYD atualmente. (Foto: divulgação BYD Brasil / Instagram: @acelerandoporai.com.br)