BMW M2 ganha 20 cv em relação ao modelo anterior e já está à venda no Brasil por R$ 647.950

O novo BMW M2 já está nas concessionárias da marca alemã no Brasil. O compacto esportivo que sai em duas versões – Cupê e Track – está mais potente que a versão anterior. Seu motor biturbo M Twin Power com 6 cilindros em linha ganhou 20 cv e 5,09 kgf.m de torque. Com isso, o M2 agora totaliza 480 cv de potência e 61,1 kgf.m de torque, despejados sempre no eixo traseiro por meio da transmissão automática M Steptronic de 8 marchas.

Segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante germânico, o compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (apenas 0,1 s mais rápido que o antecessor). Na versão Track, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 285 km/h.

Visualmente, o modelo ganhou leves alterações estéticas. Os faróis e as enormes entradas de ar se destacam na dianteira, mas, o que mais chama a atenção são as volumosas caixas de roda, assim como as saídas duplas de escapamento na parte de trás.

Por dentro, o BMW M2 recebeu um novo volante esportivo com base achatada e marcação central de ´12 horas´, um código clássico entre carros de corrida. O modelo é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada e composta por duas partes com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). Presente em outros modelos da marca, o sistema exibe informações de maneira clara e intuitiva, facilitando a pilotagem do esportivo.

A versão Cupê traz uma configuração para o dia a dia. Já a Track, adiciona itens como teto em fibra de carbono para alívio de peso, pinças de freio vermelhas, bancos tipo ´concha´, dentre outros detalhes. A lista de equipamentos de série inclui, também, suspensão ´M´ adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção com relação variável, DSC (controle dinâmico de estabilidade) incluindo Modo Dinâmico M e potentes freios com seis pistões na dianteira e freios de pistão único com pinça flutuante na traseira.

O botão ´Setup´ no console central aciona as opções de configuração do motor, chassis, direção, sistema de freios e M Traction Control. Duas configurações gerais do veículo podem ser armazenadas e acionadas usando os botões ´M´ no volante.

O novo BMW M2 conta, ainda, com o My BMW App. Com esse aplicativo, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar as portas, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Além disso, é possível verificar o status do automóvel, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software.

O novo BMW M2 já está à venda em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Azul Zandvoort, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Vermelho Fire e Amarelo São Paulo) e três opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto com costura Azul, Couro Vernasca Preto/Vermelho e Couro Vernasca Preto com detalhes M Performance para a versão Track). Os preços de lançamento são esses: BMW M2 Cupê (R$ 647.950) e Cupê Track (R$ 699.950). (Fotos: divulgação BMW / Instagram: @acelerandoporai.com.br)