buru-rodas

Dodge Charger Daytona: agora em versão 100% elétrica com 670 cv, a lenda continua!

A marca Dodge sempre foi sinônimo de muita esportividade, especialmente nos modelos com a chancela ´Charger´. Agora sob a batuta da Stellantis, a marca norte-americana dá continuidade a um dos seus carros mais emblemáticos, que segue em linha com opções de motores a combustão, mas que aparece na vitrine em nova possibilidade com trem de força 100% elétrico.

O Dodge Charger Daytona, sim, pode ser considerado o primeiro ´muscle car´ legítimo com propulsão limpa e livre de emissões. Sairá na versão Charger Daytona Scat Pack 2024 (670 cv / 0-100 km/h em 3,3 s) e Charger Daytona R/T 2024 (496 cv de força).

Um dos trunfos dessa versão elétrica é oferecer um ronco e vibração artificiais (oriundos de um avançado sistema de som), que são as características de um Charger V8 tradicional. Mas… os tempos mudam e as coisas evoluem. A seguir, em pequenas fatias, todas as características técnicas desse incrível modelo yankee!

Potência máxima: 670 cv

Aceleração 0-100 km/h: 3,3 segundos

Tração: integral nas 4 rodas, com possibilidade de desativação temporária do eixo dianteiro.

Versões de carroceria: cupê de duas portas e sedã com 4 portas.

Plataforma: STLA Large (Stellantis)

Conjunto de baterias: 100,5 kW/h

Autonomia: 418 km com uma carga completa.

Itens de série:

– Seis níveis de desempenho do trem de força, incluindo adição temporária de 40 ou 80 cv;

– Sistema de frenagem regenerativa avançado que converte a energia cinética do veículo em eletricidade durante a desaceleração;

– Freios italianos Brembo com pinças fixas vermelhas de seis pistões dianteiros/quatro pistões traseiros;

– Rodas de 20 polegadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3 305/35ZR20XL dianteiros e 325/35ZR20 traseiros;

– Suspensão dianteira multi-link e traseira totalmente independente;

– Opções de cores externas: After Dark, Bludicrous, Destroyer Grey, Diamond Black, Peel Out, Redeye, Triple Nickel e White Knuckle.

– Painel de instrumentos e console abrigam telas de cluster de formato amplo e independentes de 10,25 polegadas ou 16 polegadas (opcional) + display central de 12,3 polegadas;

– Som: sistema Alpine premium de 18 alto-falantes e 914 watts com subwoofer;

– Aviso de colisão frontal e frenagem automática de emergência; ­

– Assistência de condução ativa (com alerta de saída de faixa);

– Controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go

– Detecção de ponto cego com alerta de tráfego cruzado

– Reconhecimento de Sinais de Trânsito

– Detecção de fadiga

– Câmera de visão surround de 360 graus

(Fotos: divulgação Dodge / Instagram: @acelerandoporai.com.br)