Durante um importante evento de ´estratégia inteligente´, a marca chinesa BYD, por intermédio do seu presidente Wang Chuanfu, lançou um sistema avançado de direção autônoma chamado de God´s Eye (Olho de Deus). Segundo o seu CEO e fundador, o sistema será, gradativamente, instalado em todos os seus modelos, desde os mais simples aos mais luxuosos.
O God’s Eye estará disponível em três versões: LiDAR triplo (A) para modelos de alto luxo, LiDAR único (B), para marcas premium e câmera tripla (C), para os carros mais acessíveis.
O executivo Wang Chuanfu destacou que, no mercado chinês, os sistemas autônomos só começam a ser oferecidos em veículos que custam acima de US$ 27.000, o equivalente a R$ 155.000 na cotação de hoje (11/02/25). “Com o God’s Eye, mais pessoas poderão aproveitar desse importante recurso de conforto e segurança”, destacou o presidente da BYD. Na sua opinião, vários sistemas avançados de direção autônoma se tornarão equipamentos de série nos veículos nos próximos três anos.
Yang Dongsheng (vice-presidente sênior da BYD e chefe do instituto de pesquisa de novas tecnologias da marca) disse que o God’s Eye utiliza chips de direção inteligentes e arquitetura algorítmica desenvolvidos pela própria BYD, mas que também incorpora plataformas computadorizadas de fornecedores terceirizados, como a Nvidia e Horizon Robotics. (Fotos: divulgação BYD / Instagram: @acelerandoporai.com.br)