Breaking News: clique agora e se atualize sobre o setor automotivo!

:::::

DESCE 1: apesar de ter registrado um lucro operacional de € 4,6 bilhões no primeiro trimestre de 2024, o Grupo Volkswagen sofreu uma queda de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo diante desse contexto, a diretoria-geral da companhia alemã disse que as perspectivas para o restante do ano são animadoras.

DESCE 2: o conglomerado Stellantis (que comanda Jeep, Fiat, Peugeot, Citroën, RAM, dentre outras marcas) também vendeu menos no primeiro trimestre em comparação com o primeiro trimestre de 2023: a queda nas comercializações foi de 12%!

DESCE MAIS! Por causa de um momento de vendas em baixa, a norte-americana Tesla demitirá pouco mais de 10% dos seus trabalhadores. O percentual significa cerca de 14.000 funcionários. A guerra de preços (principalmente no mercado chinês) está acirradíssima!

JUSTIFICATIVA: Elon Musk, CEO da Tesla, justificou a decisão com uma postagem no ´X´ (antigo Twitter): “Aproximadamente a cada cinco anos, precisamos reorganizar e simplificar a empresa, preparando-a para a próxima fase de crescimento”.

SOBE: marca chinesa de eletrônicos Xiaomi – que agora também é fabricante de veículos elétricos – está trabalhando em três turnos para poder atender à demanda pelo seu 1º modelo 100% elétrico, o SU7. O moderníssimo sedã já teve 72.000 unidades vendidas no primeiro mês e as encomendas já passam das 100 mil unidades!

AS DEZ MAIS: em 2023, essas foram as 10 marcas que mais venderam automóveis no mundo. Confira o volume de cada uma delas: 1º) Toyota (10,8 milhões de unidades); 2º) Volkswagen (8,8 milhões); 3º) Hyundai-KIA (7,1 milhões); 4º) Renault-Nissan (6,9 milhões); 5º) Stellantis (6,5 milhões); 6º) General Motors (6,2 milhões); 7º) Honda (4,1 milhões); 8º) Ford (3,9 milhões); 9º) Suzuki (3,1 milhões) e a chinesa BYD já aparece em 10º lugar com 2,6 milhões de unidades vendidas no ano passado.

Siga o nosso Instagram:  @acelerandoporai.com.br