A Ford Ranger foi a picape média que mais cresceu no ano passado. O utilitário teve um avanço de 42,4% nas vendas e aumentou também a sua participação na plataforma de carros por assinatura da marca – Ford Go – dobrando o número de contratos no período. Além disso, segundo a assessoria de imprensa da montadora norte-americana aqui no Brasil, o serviço tem contribuído para atrair um novo perfil de clientes para a linha. “Tradicionalmente, os clientes da Ranger são do agronegócio, mas, no ´Ford Go´ mais de 70% dos seus assinantes são das capitais”, destacou Victor Coelho, supervisor de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.
O Ford Go oferece cinco versões da Ranger por assinatura: XLS 2.0, XLS 3.0 V6, XLT 3.0 V6, Limited e Limited +, com mensalidades a partir de R$ 5.641, no plano com 1.000 km e duração de 36 meses. Há também outros planos de 12, 18, 24 ou 30 meses, com rodagem de até 3.000 km por mês. Na opinião da diretoria da Ford, a principal vantagem da assinatura para o cliente é andar sempre de carro novo pagando uma mensalidade fixa, sem ter de se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro, documentação ou negociação do usado. O Ford Go foi lançado em meados de 2021 e desde então vem ampliando a oferta de planos e modelos, que incluem também o Territory, a Maverick FX4 e Hybrid, o Bronco Sport e a Transit. (Foto: divulgação Ford Brasil / Instagram: @acelerandoporai.com.br)