Menor do que o Creta, Hyundai Bayon é apresentado na sua totalidade e com detalhes técnicos

Ao mesmo tempo em que investe em veículos híbridos e elétricos, além de desenvolver projetos com outros tipos de combustíveis alternativos, a gigante sul-coreana Hyundai mantém uma postura tradicionalista. Prova disso está na apresentação oficial do ´Bayon´, um inédito SUV/crossover compacto com motorização a combustão.

Em termos comparativos de tamanho, esse modelo é um pouco menor (11 centímetros mais curto de ´para-choque a para-choque´) do que o Hyundai Creta vendido no Brasil, por exemplo. Na realidade, esse carro deverá servir apenas como mais uma opção nos mercados asiático e norte-americano para atuar junto ao Hyundai Venue no segmento de utilitários esportivos compactos. Não se sabe se o mesmo virá ao mercado brasileiro.

Na Europa (outro mercado aonde ele estará à venda) o Bayon, provavelmente, será ofertado com a família de motores TGDi de baixa cilindrada, que contemplam as opções 1.2 aspirado (84 cv) e 1.0 turbo com 3 cilindros (100 ou 120 cv), com possibilidades de câmbios manual de 5 marchas ou automatizado com dupla embreagem e 7 marchas.

No geral, o pacote tecnológico é avançado e condizente com as exigências atuais de segurança. O Bayon oferece condução semiautônoma, sistema de alerta de saída e manutenção de faixa, piloto automático adaptativo e até frenagem autônoma de emergência. (Fotos: divulgação Hyundai / Instagram: @acelerandoporai.com.br)