Os minicarros não ´pegaram´ no Brasil, ao menos até esse instante… mas no Japão, por exemplo, são um sucesso. É o caso do Honda N-Box, recém-chegado à sua terceira geração com algumas novidades no estilo, acabamento interno e também, tecnologia.
No ano passado esse compacto com linhas quadradonas superou todos os concorrentes em vendas. Com mais de 200 mil unidades, o N-Box tirou o Toyota Yaris da liderança, posicionando-se na primeira colocação naquele importante mercado.
A versatilidade e a praticidade são os argumentos mais fortes desse modelo que concorre, dentre outros, com o Nissan Roox, Suzuki Spacia, Daihatsu Tanto e Mitsubishi i-Miev. A terceira geração do Honda N-Box ganhou desenho mais suavizado, nova grande, faróis e lanternas em LED, além de interior mais refinado. Há uma configuração, por exemplo, que oferece rampa traseira para o acesso a uma cadeira de rodas ou outros objetos de maior porte.
Bem completo de itens de série e com pacote tecnológico moderno, o N-Box 2023/24 disponibiliza sistema de comunicação Honda Connect e recursos como ´Função de freio em baixa velocidade´ e ´Mitigação de aceleração involuntária´.
Ofertado com motorização aspirada ou turbo (a gasolina) de 660 cm³, o Honda N-Box entrega, respectivamente, 58 e 63 cv, ambas com 10,6 kgf.m de torque máximo. Com câmbio automático e airbags frontais e laterais, o minicarro japonês deverá ganhar, em breve, uma versão 100% elétrica. Não há previsão de venda desse compacto aqui no Brasil. (Fotos: divulgação Honda / Instagram: @acelerandoporai.com.br)