Produzido no Brasil, BMW Série 3 consolida-se como o carro premium mais vendido do 1º semestre

Sedã teve mais de 2.000 unidades emplacadas nos primeiros seis meses do ano e agora ganhou a nova cor ´Vermelho Melbourne´

O BMW Série 3 foi o carro premium mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2023. O sedã somou ao todo 2.293 unidades emplacadas, de acordo com os dados da Fenabrave. Sozinho, o Série 3 vendeu mais do que todos os concorrentes do mesmo segmento e do segmento superior, juntos. Para a linha 2024, o modelo ganhou a nova cor ´Vermelho Melbourne´, que junta-se às outras cinco tonalidades disponíveis na paleta de cores: Azul Phytonic, Azul Portimão, Branco Alpino, Cinza Skyscraper e Preto Safira.

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o BMW Série 3 tem o interior como o seu grande destaque, com o ´BMW Live Cockpit Professional´, uma interessante tela curvada, composta por duas partes com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. O sistema é similar ao do BMW elétrico iX.

Motorização >> Na configuração 320i, o famoso sedã de origem alemã usa o eficiente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 com 4 cilindros em linha, 184 cv de força e 30,5 kgf.m de torque. A tração é traseira e o câmbio é automático com oito marchas. Segundo o fabricante, com esse conjunto, o Série 3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atinge velocidade máxima de 235 km/h. Há ainda o 330e, versão híbrida plug-in, que une o mesmo propulsor do 320i a um motor elétrico com bateria de íons de lítio de 12 kWh. Nesse caso, o resultado da potência combinada é de 292 cv e torque de 42,8 kgf.m. Equipado assim, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e tem capacidade de rodar até 37 quilômetros em modo 100% elétrico, de acordo com o PBEV. (Foto: divulgação BMW Brasil / Texto: Comunicação Corporativa BMW Brasil com Fabiano Severo, Paula Cichini, Júlia Delfino, Fabio Perrotta Jr. e Fernanda Alencar).