buru-rodas

Kia lança a terceira geração do compacto Picanto

19_k p (1)

Dentre várias novidades, a Kia exibiu no Salão de Genebra 2017 a terceira geração do seu compacto mais famoso. O novo Picanto, reestilizado em design e conteúdo, começará a ser vendido (primeiramente na Europa) no segundo trimestre desse ano.

19_k p (2) 19_k p (3)

A marca coreana define a 3ª geração como “mais jovem e enérgica” do que a anterior. A empresa também enfatiza que o Picanto agora passa a ter diversas possibilidades de personalização, com 11 novas cores externas e 5 chances de combinações de decoração no interior.

19_k p (4)

Para os mercados europeu e norte-americano, ele será ofertado com três tipos de motores a gasolina, incluindo a nova unidade 1.0 T-GDi com injeção direta de combustível e turbocompressor. Uma das novidades é que o compacto cresceu 1,5 cm na distância entre os eixos. É pouco, mas ajuda a quem vai acomodo nos assentos traseiros. Além disso, os eixos também foram ligeiramente ampliados, colocando as rodas um pouco mais pra fora, consequentemente, ampliando a estabilidade do carro.

19_k p (5) 19_k p (6)

O novo Kia Picanto foi criado pelos centros de design da Kia em Namyang (Coreia) e Frankfurt (Alemanha) e ganhou um visual mais jovem e dinâmico. As rodas da versão de entrada são de aço com 14 polegadas + calotas, mas há mais quatro opções em liga leve entre 14 e 16 polegadas.

19_k p (7) 19_k p (8)

Por dentro a Kia o equipou com tela sensível ao toque de 7 polegadas e o conjunto de entretenimento é completo, com espelhamento de celulares, GPS, sistema de som compatível com CD, pen drive e cartões. Para os mercados de primeiro mundo – aonde os impostos não são abusivos como no Brasil – o novo Picanto vem com pacote padrão de seis airbags: dianteiros, laterais, de cortina e um airbag de joelho opcional. No quesito segurança ativa há controle eletrônico de estabilidade para garantir mais firmeza em curvas.

19_k p (9)

Motores e transmissões >> Três motores a gasolina estarão disponíveis: MPi 1.0 (67 hp); MPi 1.2 (84 hp) e T-GDi 1.0 com 100 hp de potência máxima. As transmissões podem ser manual ou automática com 5 e 4 marchas, respectivamente. (Fotos: divulgação)

19_k p (10)