buru-rodas

Classe S Maybach: o luxo máximo da Mercedes-Benz

14_m sm (1)

Representante máximo do luxo e requinte, o Mercedes-Benz Classe S Maybach 2018 começará a ser vendido na Alemanha e Estados Unidos a partir de julho de 2017. A nova Classe S fez sua estreia global recentemente no ´Auto Shanghai´ trazendo diversas novidades, como uma vasta linha de motores, tecnologias inéditas para a eletrificação do trem de força e avanços nos sistemas de condução semiautônoma.

14_m sm (2)

Muita tecnologia >> Desde 2013 que a Classe S traz os faróis ´Multibeam´ de LEDs mais eficazes do mercado. Agora a marca alemã agrega ao grupo óptico o ´Ultra Range High Beam´ que, na opinião da marca germânica, “transforma noite em dia”. O sistema “Road Surface Scan” faz um ´escaneamento´ de protuberâncias, buracos e desníveis do piso. Além disso, ele oferece a função de anulação de inclinação em curvas. Essas são características únicas da Classe S no segmento de alto luxo.

14_m sm (3)

Alto padrão >> O modelo continua evoluindo em todos os níveis de conforto e tecnologia. A central de controle ´Energizing´ congrega vários sistemas do veículo em conjunto, como por exemplo, controle da temperatura do ar-condicionado, iluminação ambiente, massagem nos bancos, aromatização à bordo, sistema de som e entretenimento, etc…

14_m sm (4)

Estilo frontal >> Todas as novas configurações da Classe S 2018 passam a ser equipadas com uma nova grade de radiador. As versões com motores de 6 e 8 cilindros vêm com as tiras verticais com um acabamento preto brilhante, já a ´top´ de linha – Classe S Maybach V12 – (com entre-eixos alongado e salão traseiro mais amplo) sai com detalhes cromados na grade. A Mercedes passa a oferecer para a linha ´S´, sete novas rodas de liga leve com diâmetros entre 17 e 20 polegadas.

14_m sm (5)

Por dentro >> O interior é caracterizado por dois novos monitores de alta resolução, cada um com 12,3 polegadas. O conjunto de instrumentos é enorme, totalmente digital e personalizável. O novo Mercedes-Benz Classe S tem controles sensíveis ao toque no volante. Eles permitem ao condutor monitorar todo o sistema de infotainment sem ter que tirar as mãos da direção.

14_m sm (6)

O Classe S Maybach atinge o pico do refinamento nesse segmento. Diversas partes ainda são feitas e montadas à mão. Por dentro, madeira, aço escovado, alumínio, couro e plástico de altíssima qualidade. Tudo feito com minúcias nos detalhes, com encaixes e finalizações de montagens perfeitas.

14_m sm (7)

Motores >> Nesse carro a Mercedes-Benz atende todas as demandas de motorizações. Há propulsores de vários tipos, tamanhos e níveis de consumo. E a marca já promete para a linha S, muito brevemente, um trem de força híbrido.

14_m sm (8)

No momento a escala passa por essas graduações a seguir: S 560 4Matic (V8 biturbo de 469 hp / gasolina); S 63 4Matic (V8/4.0 biturbo com 612 hp / gasolina); S 350 D 4Matic e S 400 D (6 cilindros em linha com 286 ou 340 hp/diesel ); além de um 6.0/V12 biturbo a gasolina com 624 hp!

14_m sm (9)

Resumo >> Para quem está com a conta bancária folgada e não quer ter o trabalho de dirigir, eis uma ótima opção. O modelo é adequado apenas para quatro passageiros e os mimos são incríveis: poltronas com diversas funções de massagem, aquecimento e ventilação (acompanhadas de elegantes travesseiros), borrifador aromatizante, sistema de iluminação suave em fibra óptica com 64 cores distintas e um projeto de som irrepreensível da Burmester Audiosystems.

14_m sm (10)

O Classe S Maybach possui suspensão a ar eletrônica que varre (a cada milésimo de segundo) o piso a fim de readequar o chassi no sentido de anular balanços incômodos da carroceria. Além disso ele já vem com um sistema semiautônomo de frenagem e aceleração. Uma das novidades é a possibilidade de estacionar o veículo – numa distância de até 15 m – manobrando-o pela chave. Concorre com os patamares mais completos da Jaguar, Audi, BMW e até Bentley e Rolls Royce. O valor da nova Classe S Maybach 2018 ainda não foi declarado pelo fabricante. (Fotos: divulgação)

14_m sm (11)