O compacto Honda HR-V recebeu algumas mudanças, principalmente no estilo frontal. As modificações, apesar de leves, são nítidas em relação ao modelo atualmente fabricado e vendido aqui no Brasil. Faróis, grade e para-choque foram redesenhados e o grupo óptico principal recebeu LEDs e luzes diurnas.
Além da parte plástica, o novo HR-V (ano/modelo 2019) também teve a lista de equipamentos de série ampliada. Para os mercados japonês, europeu e norte-americano, ao HR-V foi agregado o pacote de assistência de direção denominado ´Honda Sensing´. O conjunto é capaz de identificar pedestres na faixa de rolagem, ler placas de trânsito e alertar para a mudança de faixa. O modelo também recebeu piloto automático adaptativo, sistema que consegue manter uma distância entre o carro que se posiciona à frente.
A Honda ainda não anunciou se adaptará o HR-V brasileiro ao mesmo estilo desse carro que já está sendo vendido nos Estados Unidos, mas, provavelmente o SUV compacto passará pela mesma evolução, já que tornou-se comum a padronização global de design, e a Honda já trabalha dessa forma há muitos anos.
Lá fora ele sai equipado com o motor DOHC i-VTEC de 4 cilindros e 141 hp de potência alimentado somente com gasolina. Toda a linha HR-V agora usa transmissão automática continuamente variável (CVT). A caixa de câmbio manual de 6 velocidades foi descontinuada. (Fotos: divulgação Honda)