
“Carro chefe” da Audi, o A3 sedã é um dos modelos mais bem sucedidos da marca alemã no mundo inteiro, especialmente no Brasil. Bom de vendas, ele é uma das portas de entrada para essa marca premium. As mudanças no estilo externo estão bem evidentes, com linhas ainda mais ousadas esportivas. A grade (e todo o conjunto frontal) foram refeitos.

O compacto germânico cresceu 4 cm em comprimento, 2 cm na largura e ainda está 1 cm mais alto. A Audi enfatiza que o espaço para os ombros nos assentos traseiros, melhorou. Além disso, a posição de dirigir está um pouco mais baixa. Mas essas mudanças nas dimensões da carroceria não afetaram o tamanho do porta-malas, que continua com 425 litros de capacidade.

Por dentro, o novo Audi A3 (ano/modelo 2021) vem com painel instrumentos de 10,3” e também conta com uma central MMI de 10,1 polegadas. Dependendo da versão e da configuração, ele pode vir com piloto automático adaptativo.

Na versão de entrada, o A3 sedã virá equipado com o motor 1.5 TFSi (4 cilindros) com 150 hp de potência máxima. Segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante, o A3 sedã consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, atingindo velocidade máxima de 232 km/h. O câmbio pode ser automático de dupla embreagem e 7 marchas ou manual com 6 marchas.


Mais moderno, o novo A3 também vem com sistema híbrido de 48 volts. Além de doar um pouco mais de torque ao carro, o esquema recupera energia nas desacelerações e frenagens. Na Europa as vendas já começaram, mas no Brasil a marca ainda não anunciou uma data de chegada ao mercado local, e nem o preço… (Fotos: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai)
