Baseado na estrutura do Civic de 11ª geração, o novo esportivo ´Si´ já foi revelado oficialmente. O famoso modelo da Honda, que antes ostentava 208 hp de potência máxima, agora entrega somente 203 hp, no entanto, o fabricante japonês atesta que, apesar dessa diminuição de força, o Civic Si continua arisco como sempre e está até um pouco mais ágil do que a versão anterior.
O propulsor 1.5 turbo de 4 cilindros foi mantido. Inclusive o torque de 26,5 kgf.m permanece o mesmo. A diferença é que o torque máximo é atingido mais cedo e o pico de potência chega logo aos 6.000 rpm. Adicionado a isso, o sedã esportivo ganhou em rigidez torcional e está com a carroceria 8% mais firme.
A suspensão também foi recalibrada com molas mais duras e barra estabilizadora mais espessa. O conjunto também recebeu novas rodas de 18” culminando, segundo a Honda, num carro com comportamento mais dinâmico do que o antigo Si.
Por fora, para-choques e faróis seguem o mesmo padrão da linha Civic tradicional; o que muda é o desenho exclusivo das rodas e a paleta de cores que oferece o laranja (cor oficial de lançamento), branco, preto, azul e vermelho.
O interior também foi modificado e recebeu bancos inéditos com detalhes em vermelho. Feito para quem gosta de guiar numa pegada mais esportiva, o novo Honda Civic Si mantém a caixa de câmbio manual de 6 marchas e agora o volante está 26% mais leve.
Para muitos fãs, diversão garantida. A Honda do Brasil ainda não confirmou se o novo Si será vendido por aqui. (Fotos: Divulgação Honda / Instagram: @acelerandoporai.com.br)