buru-rodas

Desempenho e altíssimo luxo: conheça o novo Bentley Flying Spur Hybrid!

Após o sucesso da 3ª geração do Flying Spur, a Bentley introduz na sua linha o novíssimo ´Flying Spur Hybrid´, como o nome já diz, o sedã agora é disponibilizado, também na versão híbrida ao lado das opções com motorização V8 e W12 puramente à combustão interna. Tanto o Bentayga Hybrid quanto o Flying Spur Hybrid demonstram que a hibridização não compromete o luxo ou o desempenho. Com uma mistura imperceptível entre o motor de combustão interna e o propulsor elétrico, a serenidade refinada é oferecida independentemente do modo ou estilo de condução.

O novo trem de força combina um motor V6 a gasolina de 2,9 litros com um motor elétrico avançado, oferecendo um total de 536 hp de potência máxima e 76,4 kgf.m de torque. O novo Flying Spur torna-se o Bentley mais eficiente de todos os tempos, com capacidade para percorrer mais de 700 km quando totalmente abastecido, segundo o fabricante inglês.

Com altas reservas de potência, o modelo híbrido consegue arrancar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,0 segundos. O novo Flying Spur incorpora um portfólio líder de classe de equipamentos inteligentes e intuitivos adaptados ao motorista e passageiros.

Para o novo modelo da Bentley, os serviços de carros conectados agora também incluem My Battery Charge, My Car Statistics e My Cabin Comfort, que servem para fornecer mais feedback ao motorista. Os instrumentos incluem informações adicionais mostrando quando o carro está operando apenas em EV drive, regenerando enquanto desacelera ou usando o motor de combustão.

Dentro da cabine, o interruptor automático Start-Stop foi substituído por um controle para os três modos E-EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode, permitindo que o motorista gerencie o uso da bateria durante a viagem. O modo EV Drive é ativado assim que o carro é ligado e maximiza a experiência de condução elétrica. Isto é ideal para a condução na cidade e para viagens mais curtas.

O fluxo de energia também pode ser exibido através da tela de infoentretenimento, onde as estatísticas podem ser vistas e os temporizadores para carregamento do veículo podem ser definidos. Informações adicionais de ´e-motion´ estão disponíveis para o motorista através do painel de instrumentos, head up display e tela central, incluindo autonomia, nível de bateria e informações de carregamento.

As diferenças visuais externas para o Bentley Flying Spur Hybrid incluem um emblema do para-lama dianteiro ‘Hybrid’, saídas de escape ovais quádruplas e um ponto de carregamento universal coberto no para-lama traseiro esquerdo.

Trem de força ecologicamente correto >> A combinação de um motor altamente eficiente e E-Motor avançado, oferecem a mesma flexibilidade e praticidade associadas aos powertrains W12 e V8 oferecidos hoje, proporcionando uma experiência responsiva, envolvente e extremamente refinada. O novo motor V6 de 2,9 litros atinge 416 hp.

Os turbocompressores duplos e os conversores catalíticos primários estão posicionados no ´V´ do motor. Os injetores de combustível e as velas de ignição foram centralizados dentro de cada câmara de combustão para garantir padrões de pulverização e caminhos de combustão ideais. O motor entrega mais de 150 cv por litro, ainda mais alto que o Flying Spur V8.

Já o motor eletrônico avançado está localizado entre a transmissão e o motor e fornece até 136 hp. Esse motor síncrono de ímã permanente fornece torque total instantaneamente para aceleração silenciosa desde o início parado. A rápida resposta do torque minimiza qualquer atraso percebido frequentemente associado ao atraso dos turbocompressores.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 14,1 kWh e pode ser carregado até 100% em menos de duas horas e meia. A eletrônica de potência converte a energia armazenada da bateria de alta tensão para alimentar o E-Motor ou complementar a infraestrutura elétrica do veículo de 12v existente.

Por dentro, o requinte em nível máximo! >> O interior do Bentley Flying Spur Hybrid é uma combinação impressionante da mais recente tecnologia integrada, materiais bonitos e proezas de design, agora combinadas com os recursos necessários para um veículo híbrido plug-in.

Um botão dedicado permite o controle sobre os três modos E-EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode. O sedã é fornecido com todos os cabos específicos do mercado necessários, facilitando o carregamento do veículo em casa ou através de pontos de carregamento industriais no trabalho ou em parques de estacionamento públicos.

Serviços de carros conectados expandidos >> O Flying Spur Hybrid incorpora um portfólio líder de classe de equipamentos inteligentes e intuitivos adaptados ao motorista e passageiros. Um SIM incorporado é fornecido, o que significa que os recursos do carro conectado do My Bentley não exigem mais que os clientes forneçam sua própria conexão de dados.

Os serviços no carro e remotos My Bentley são uma gama de serviços em desenvolvimento contínuo disponíveis para os clientes por meio de um aplicativo dedicado, disponível nas plataformas móveis Apple iOS e Android. Os serviços remotos (sujeitos à disponibilidade regional) podem ser acessados ??por meio do aplicativo My Bentley, incluindo uma variedade de recursos que os clientes agora esperam – desde ´encontrar meu carro´ e ´trancar meu carro´ até status e estatísticas do veículo.

O design da família Flying Spur >> O novo Flying Spur é a terceira geração do sedã de luxo e alto desempenho da Bentley, completamente reinventado com um design mais objetivo e emocional. Construído à mão na Grã-Bretanha, o sedã Grand Touring de luxo foi criado especificamente para satisfazer tanto o motorista quanto o passageiro, para ser tão desejável para dirigir quanto para saborear na parte traseira.

Embora retenha o DNA único da Bentley, o Flying Spur deve apenas o seu nome aos seus ilustres predecessores. Um salto quântico em desempenho, conforto e inovação, foi adaptado especificamente para o cliente de luxo moderno. A aplicação de tecnologia avançada trouxe novos níveis de desempenho a cada elemento do carro, oferecendo uma experiência de propriedade verdadeiramente sem esforço.

O Flying Spur é o carro mais tecnicamente desafiador que a Bentley já construiu à mão. A equipe de desenvolvimento trabalhou em cerca de 2.000 alterações detalhadas desde que o primeiro projeto foi especificado, tudo, desde os suportes e fixações até o alinhamento de certas peças de acabamento. Baseado em uma visão moderna que é inconfundivelmente Bentley, o Flying Spur agora tem uma maior presença na estrada e linhas mais elegantes e musculosas que cobrem as ancas e todo o comprimento do carro. A silhueta é complementada por novas rodas de 21 polegadas que são oferecidas como padrão, bem como a opção de mais dois designs de rodas de 21 polegadas e uma exclusiva roda Mulliner Specification de 22 polegadas.

Detalhes frontais >> Fazendo uma declaração ousada na frente, um mascote ´Flying B´ retrátil adorna o capô pela primeira vez em um Flying Spur moderno. Implantado eletronicamente e iluminado, ele está vinculado à sequência de iluminação de boas-vindas e ao sistema de entrada sem chave à medida que o motorista se aproxima do carro.

A imponente matriz do radiador tem acabamento em preto brilhante, com bordas cromadas brilhantes e palhetas verticais que remetem ao Bentley S1 Continental Flying Spur de 1957. A matriz inferior pode ser especificada em preto ou cromo brilhante.

Grupo óptico >> Os faróis de matriz de LED de última geração são padrão, permitindo que o motorista opere com o farol alto o tempo todo, cortando automaticamente o farol ao redor dos veículos que se aproximam para evitar ofuscar os outros motoristas. Os faróis Matrix apresentam detalhes exclusivos de efeito de cristal lapidado. Uma ´manga´ cromada foi adicionada atrás do elemento de corte, fazendo com que eles brilhem, mesmo quando não estão acesos.

A traseira afunilada e de proporções elegantes do Flying Spur foi projetada especificamente para apresentar a escrita ‘Bentley’ por baixo do tradicional motivo ‘B’ alado. As luzes traseiras envolventes utilizam o familiar gráfico Bentley ‘B’ e também exibem um efeito de cristal lapidado. Grandes ponteiras de escape cromadas indicam a potência sob o capô.

As opções de pintura padrão para o Flying Spur Hybrid consistem em oito cores Bentley, cuidadosamente selecionadas para complementar o caráter e as linhas do carro. Isso se estende muito mais através do Mulliner (serviço de personalização) e da paleta de cores estendida.

Uma cabine para dirigir e ser conduzido >> O Flying Spur foi projetado como um carro para dirigir e ser conduzido com absoluto conforto. Contemporânea e edificante, a luxuosa cabine combina habilmente elementos-chave da Bentley, tecnologia de ponta e o melhor artesanato automotivo do mundo. Apresenta detalhes surpreendentes, superfícies esculpidas e linhas contemporâneas que surpreenderão e encantarão constantemente os ocupantes.

O elegante console central flutuante abriga uma tela sensível ao toque HD de 12,3 polegadas personalizável e a peça central do painel do Flying Spur – aberturas centrais ´esculturais´ totalmente novas. Aqui, as tradicionais aberturas redondas ´bullseye´ foram substituídas por novas aberturas detalhadas e precisas, em ambos os lados do relógio Bentley. Eles estão disponíveis em dois acabamentos, polido e recartilhado de diamante.

Mais requinte >> O Bentley Rotating Display, o primeiro da indústria quando lançado no cupê Continental GT, também está disponível no Flying Spur. Quando o botão de partida do motor é pressionado, a seção de folheado no meio do painel gira para revelar uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas. Isso exibe três blocos digitais personalizáveis, que pela primeira vez mostram informações selecionadas pelo motorista, desde a temperatura externa até uma bússola ou navegação.

O segundo lado da tela revela três mostradores analógicos elegantes, enquanto um ´detox´ digital completo pode ser selecionado no terceiro lado, simplesmente exibindo uma fáscia de folheado de madeira sem costura que continua ao redor da cabine. Para o Flying Spur, isso agora pode ser selecionado mesmo quando o carro está sendo conduzido.

Enfatizando a largura espaçosa da cabine, o amplo folheado horizontal flui pelo painel e pelas portas, com oito folheados de luxo simples e sete duplos para escolher. Crown Cut Walnut é oferecido como uma nova opção de folheado de madeira, utilizando um processo de corte reto para proporcionar um acabamento mais moderno.

Além das populares opções Dark Fiddleback e Piano Black, uma gama de cinco outros folheados está disponível. O acabamento em folheado duplo também pode ser especificado em todos os tipos de folheados para adicionar uma sensação ainda mais personalizada à cabine. O grafismo com tema de asa que emana do painel continua ao redor do interior das portas da cabine, criando uma elegante divisão de cores e uma ligação perfeita entre os bancos dianteiros e traseiros. A iluminação ambiente está disponível como opção com até sete cores diferentes e intensidades variadas oferecidas.

Assentos mais confortáveis >> Tanto os bancos dianteiros como os traseiros foram totalmente redesenhados para o Flying Spur, desde o estilo e funcionalidade ao tamanho e padrões. Na frente, os assentos apresentam um design de flauta dupla, enquanto o ambiente traseiro luxuoso e aconchegante é aprimorado por novos assentos de flauta reta extremamente confortáveis.

Com a opção Mulliner Driving Specification, os bancos dianteiros e traseiros apresentam acolchoados em couro diamante, combinados com costuras e bordados tradicionais, com acolchoamento tridimensional estendido até as portas. Um teto solar duplo de comprimento total também pode ser especificado. Os painéis de vidro duplo apresentam uma função de inclinação e deslizamento para a abertura frontal e são feitos de vidro polarizado que reduz o brilho.

As persianas de Alcântara são acionadas eletricamente a partir do arco central do teto e combinam com todas as 15 cores do forro do teto. O teto solar permite que a luz inunde a cabine do Flying Spur, acentuando a natureza aberta e espaçosa do interior e o ambiente aconchegante dos bancos traseiros.

Uma experiência incomparável a bordo >> O novo Flying Spur Hybrid redefine os níveis de conforto em um Grand Tourer de luxo. Desde o início, o foco estava em garantir que os passageiros na parte traseira desfrutassem exatamente do mesmo padrão e qualidade de experiência que os da frente. Exclusivo para o Flying Spur, é um controle remoto multifuncional com tela de toque colorida de 5 polegadas que é montado na parte traseira, no topo do console central.

O controle mais sofisticado já desenvolvido integra-se perfeitamente ao console, mas pode ser removido com o toque de um botão para uso remoto. É tão simples de usar quanto seu design é bonito de se ver. A unidade permite que os passageiros do banco traseiro controlem muitos dos recursos do carro, incluindo as persianas, controle climático e função de massagem no banco traseiro.

O banco do passageiro dianteiro pode ser movido para frente se desocupado para ainda mais espaço traseiro, e os principais dados do veículo podem ser acessados. O sistema de áudio, iluminação ambiente e seções principais do sistema de navegação também podem ser operados. À medida que escurece e os faróis se acendem automaticamente, um anel opcional de iluminação ambiente envolve a cabine. Está disponível em sete cores diferentes em duas variações: vibrante e suave.

As soleiras iluminadas do Bentley que dão as boas-vindas aos ocupantes do Flying Spur estão ligadas. O sistema permite que o motorista ou os passageiros possam definir a cor do anel destacado no interior para se adequar ao seu humor e ajustar separadamente a iluminação ambiente, bem como a intensidade. As configurações favoritas podem ser armazenadas no Touch Screen Remote para uso futuro.

Som ambiente >> O Flying Spur está disponível com a escolha de três sistemas de áudio superlativos. O conjunto padrão possui 10 alto-falantes e 650 Watts de som. Um sistema Bang & Olufsen de 1.500 Watts, 16 alto-falantes com grades iluminadas destina-se a clientes orientados para o estilo de vida e se beneficia do sistema BeoSonic – uma nova maneira de configuração de tom com uma interface de usuário simples e intuitiva de um toque. O topo de gama é um sistema único de 18 altifalantes Naim for Bentley de 2.200 Watts com dois transdutores de graves ativos. Oferecido para o verdadeiro “audiófilo”, ele também possui um amplificador de 21 canais, oito modos de som DSP e grades de alto-falante iluminadas.

Os assentos oferecem maior funcionalidade, como aquecimento e resfriamento, almofadas ativas para apoiar os passageiros lateralmente quando o carro está em movimento e uma função de inclinação superior para apoiar ainda mais a parte superior das costas. Só os bancos traseiros oferecem ajuste de 14 posições e cinco modos de massagem. Os ajustes das teclas são feitos através dos interruptores montados na porta, com funções adicionais acionadas pelo sofisticado Touch Screen Remote.

Os bancos traseiros externos são ventilados e aquecidos para permitir que os passageiros se ajustem às suas preferências pessoais. Um apoio de cabeça de conforto operado eletricamente permite um relaxamento ainda maior. Um apoio de braço central e um apoio de cabeça central acionado manualmente que pode ser guardado quando não está em uso também estão instalados. Os tablets de entretenimento do banco traseiro estão localizados na parte de trás dos bancos dianteiros para dar aos passageiros traseiros acesso ao Bentley Multimedia System. Esses dispositivos também permitem o acesso à loja Google Play e possuem memória interna própria. O ambiente do passageiro traseiro também possui uma divisória no teto que incorpora espelhos de cortesia, além de controles de iluminação e uma cortina para o teto solar opcional. As áreas de armazenamento internas foram projetadas para serem práticas e bonitas.

O armazenamento frontal inclui espaço sob o painel inferior, porta-copos coberto, porta-luvas refrigerado e bolsos nas portas. Na parte traseira, o armazenamento consiste em porta-copos, espaço para telefone e tablet, além de um apoio de braço central com espaço generoso e conectividade elétrica.

Mais tecnologia >> A tecnologia de ponta foi essencial para projetar o Grand Tourer de quatro portas mais luxuoso do mundo. Excepcionalmente, o novo Flying Spur está posicionado para satisfazer tanto o motorista quanto os passageiros, aprimorado com um portfólio de recursos inteligentes de carros conectados que fazem do Flying Spur o líder indiscutível no segmento de carros de luxo.

Como o Bentley mais avançado já construído, o Flying Spur é uma fusão de eletrônica de ponta e artesanato artesanal. Ele representa o que há de mais moderno na abordagem de tecnologia avançada da Bentley, combinando facilidade de uso com design e funcionalidade requintados. Apresentando sistemas elétricos completamente novos em comparação com seu antecessor, a atenção aos detalhes dada pela equipe de desenvolvimento é evidente em todos os aspectos do desenvolvimento do carro. Até o consumo elétrico foi minimizado para economizar energia, resultando na redução das baterias de 12V de duas para uma. Combinado com o inovador Display Rotativo Bentley, estão disponíveis até 10 sofisticados Sistemas de Assistência ao Condutor para ajudar o condutor em várias situações.

A Top View Camera oferece uma engenhosa visão aérea do carro e seus arredores imediatos através do processamento de imagens fornecidas por quatro câmeras diferentes ao redor do carro. Isso é complementado por recursos de aviso de tráfego reverso e estacionamento automático. A câmera infravermelha Night Vision está localizada na frente do carro e monitora a estrada até 300 metros à frente, tornando a condução em ambientes pouco iluminados muito mais segura. Ele detecta e avisa sobre obstáculos em movimento, como pedestres e animais de grande porte, permitindo que eles sejam visualizados no visor do instrumento digital. O Active Lane Assist fornece assistência de direção suave se detectar qualquer desvio nos limites da pista, enquanto o Blind Spot Assist monitora a área ao redor do carro, piscando luzes nos retrovisores das portas se o motorista tentar cruzar o caminho de outro veículo. Um Head-Up Display opcional projeta informações relevantes, como velocidade atual, limite de velocidade, assistência ao motorista e velocidade do veículo de informações de navegação, diretamente na linha de visão do motorista.

O Reconhecimento de Sinais de Trânsito detecta limites de velocidade e zonas nas quais a ultrapassagem é proibida. Quando ativado, suas informações são exibidas no display do instrumento digital e no Head-Up Display. Até mesmo restrições temporárias de velocidade nas estradas podem ser detectadas. A série de recursos de carros conectados líderes da classe do novo Flying Spur ajudam a manter o motorista em contato com uma variedade de funções e serviços em tempo real. Um hotspot Wi-Fi integrado permite que até oito telefones ou dispositivos digitais portáteis sejam conectados à internet. Entretanto, um conjunto de serviços My Bentley está disponível para melhorar a experiência de condução. Alguns recursos tornam a viagem mais inteligente, como o Apple CarPlay, que pega músicas, mapas, contatos e muito mais de um iPhone e os entrega através da tela sensível ao toque central do carro, e os mapas de satélite, que permitem que o sistema de navegação exiba mapas fotorrealistas. Outros serviços tornam a viagem de carro mais segura, como o Private eCall, que facilita a comunicação bidirecional entre os ocupantes do carro e o call center dedicado da Bentley em caso de acidente. Ativado automaticamente no acionamento de qualquer um dos airbags, também pode ser acessado por meio de um botão SOS no módulo do teto.

O novo Flying Spur incorpora um portfólio líder de classe de equipamentos inteligentes e intuitivos adaptados ao motorista e passageiros. Para o Bentley Flying Spur Hybrid, os serviços de carros conectados agora também incluem My Battery Charge, My Car Statistics e My Cabin Comfort. Ativar Luzes e Buzina ajuda o cliente a localizar seu Flying Spur estacionado, em situações como um estacionamento grande ou à noite. O Assistente de Navegação Pessoal também permite que eles entrem em contato com um call center e realizem buscas de pontos de interesse na área imediata e além. Os pacotes de opções também facilitam o comissionamento de coleções de recursos juntos. A especificação da cidade inclui abertura do porta-malas sem as mãos, aviso de pedestres, aviso de tráfego reverso e espelhos com escurecimento automático.

A especificação Touring oferece Assistência de Faixa, Visão Noturna, Head-Up Display, Controle de Cruzeiro Adaptativo (com Assistente de Engarrafamento) e Bentley Safeguard Plus, com Assistência de Mudança de Faixa de Emergência e Assistência de Interseção. Localizado na frente do motorista, o Digital Instrument Display apresenta novos gráficos em comparação com o GT, para um viés mais elegante condizente com a natureza do Flying Spur de quatro portas. É totalmente configurável com visualizações ´Clássica´ e ´Expandida´. A grande tela sensível ao toque HD de 12,3 polegadas no centro do painel também pode ser configurada de várias maneiras – como uma única tela, dividida 2:1 ou mostrando três funções diferentes ao mesmo tempo – e foi projetada com simplicidade e facilidade de uso em mente.

A terceira geração do Flying Spur tem um dos chassis mais avançados do mundo, abrangendo uma série de novos sistemas para ajudar a garantir uma dinâmica de condução emocionante e níveis ideais de conforto, tanto para o condutor como para os passageiros. Em um carro que oferece o melhor dos mundos de luxo e desempenho, os sistemas de chassi desempenham um papel fundamental, fornecendo várias configurações diferentes ao mesmo tempo. O Flying Spur não oferece apenas um passeio extremamente confortável, mas também surpreende no que diz respeito ao seu desempenho de manuseio e sua capacidade em estradas sinuosas. Ambos os eixos dianteiro e traseiro são de construção leve em alumínio, com design de suspensão double wishbone e multi-link, respectivamente.

O eixo dianteiro tem uma subestrutura rígida de alumínio aparafusada para suportar o motor e também monta a caixa de direção elétrica. As molas pneumáticas de três câmaras contêm 60% mais volume de ar em comparação com o modelo da geração anterior. Isso permite mais escopo ao ajustar eletronicamente a suspensão, para melhorar o conforto de condução e o comportamento dinâmico do carro. Para um passeio mais suave e confortável, o volume total é usado, enquanto uma configuração mais esportiva é ativada desligando parte do volume de ar. O Controle de Amortecimento Contínuo permite a regulação contínua dos amortecedores no sistema de suspensão a ar. Quatro sensores de altura de passeio medem constantemente a distância entre o eixo e a carroceria. Se o sistema detectar uma diferença em relação à altura normal, o volume de ar nas molas é corrigido de acordo para restaurar a altura normal e usar o curso total da roda para o máximo conforto de condução. Para poder de frenagem excepcional, o novo Flying Spur também possui os maiores freios de ferro do mundo, que compartilha com o novo GT. O diâmetro dos freios foi ampliado para 420 mm em resposta ao aumento do desempenho do carro. O ajuste padrão é preto brilhante, com acabamento vermelho brilhante opcional.

O mundo de Mulliner >> Se as 56 bilhões de maneiras possíveis de configurar um Flying Spur Hybrid não satisfazem as necessidades de um indivíduo, o mundo ilimitado da Bentley Mulliner está disponível. Como divisão interna de customização e personalização da Bentley, a Mulliner pode projetar e criar detalhes pessoais de acordo com as solicitações e comissões individuais dos clientes. Estes incluem, mas não estão limitados a combinações de cores internas personalizadas, usando mais de duas cores e em qualquer padrão na cabine; linhas finas sob medida para kits de carroceria externa; folheados de madeira sob medida, incluindo incrustações de folheado em madeiras contrastantes ou metais; soleiras personalizadas, gráficos de lâmpadas de boas-vindas e bordados de assentos; folheados de pedra, com uma gama de quatro pedras diferentes e rodas pintadas com cores de destaque. O incrível automóvel já está à venda na Europa e Estados Unidos com tabela inicial (modelo ´de entrada´ sem personalizações) de US$ 210.000, cerca de R$ 1,1 milhão. (Fotos: divulgação Bentley