Com opção de motor 1.0 Fiat, novo Peugeot 208 ganha duas novas versões

Compacto de origem francesa é anunciado com preços promocionais e pacote muito completo de segurança e tecnologia

Como, provavelmente, você já sabe, a Peugeot hoje faz parte da ´Stellantis´, um conglomerado que reúne 14 marcas bem conhecidas, dentre elas, Fiat, Jeep, Citroën e Alfa Romeo, por exemplo.

Buscando ampliação de vendas e viabilidade comercial pela diminuição de custos de fabricação, o compartilhamento de conceitos e partes tornou-se evidente e necessário.

Dentro desse contexto, a Peugeot do Brasil amplia o seu portfólio nesse momento, lançando duas novas versões do hatch 208. São elas: Life e Style, ambas equipadas com o conhecido motor Firefly/Flex 1.0 da Fiat. Essa unidade com 3 cilindros, aspirada (sem a adição de turbocompressor) e com duas válvulas por cilindro, tem potência e torque variáveis de 71/75 cv e 10/10,7 kgf.m, quando abastecida com gasolina ou etanol, respectivamente.

Evidentemente, a adaptação de um motor de outro carro e de uma marca distinta, tem as suas complexidades. O novo Peugeot 208 1.0 teve a suspensão recalibrada, composição eletrônica revista, e ganhou, também, a mesma caixa de câmbio do Argo, um hatch de tamanho similar fabricado pela Fiat.

Para ampliar a participação da Peugeot no mercado brasileiro, a Stellantis encontrou – inteligentemente – a estratégia que funde preço acessível com um belo design, nesse caso, irrepreensível, já que o 208 atual tem um lindo desenho de carroceria e uma arquitetura interna bastante agradável.

A versão Life custa R$ 72.990 e a Style está anunciada por R$ 79.990. Provavelmente, esses são preços promocionais de lançamento e deverão subir depois.

Ambos os pacotes de itens de série são atraentes, trazendo luzes diurnas em LEDs, quatro airbags, controles de tração e estabilidade, multimídia com tela de 10,3 polegadas (Apple CarPlay e Android Auto), chave tipo canivete, assistente de partida em rampas, possibilidade de teto solar panorâmico, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, rodas aro 16″, dentre outros.

Se a diretoria da Peugeot não cometer o erro de aumentar demasiadamente os preços dessas duas versões iniciais, o 208, pelo design espetacular que tem e também pelo respeitável pacote de conforto e tecnologia que oferece, vai crescer, e muito, nas vendas. (Fotos: divulgação Peugeot / Instagram: @acelerandoporai.com.br)