A Mitsubishi Motors Corporation exibe, pela primeira vez, o seu ´ XFC´. Trata-se, ainda, de um carro-conceito, mas tudo indica que, com ligeiras modificações, deverá entrar em linha de produção para atender, principalmente, uma procura intensa por esse tipo de veículo na Ásia.
Apesar de não ter acontecido nenhuma declaração oficial por parte da direção dessa marca japonesa, há a possibilidade da vinda desse SUV compacto também para o mercado sul-americano, incluindo o Brasil, logicamente, por ser o mais importante da região. Aqui no nosso país, por exemplo, a Mitsubishi tirou de linha o aguerrido TR4 e nunca mais recolocou um modelo similar para preencher essa lacuna.
O que se vê é um utilitário esportivo com bom gosto estético por fora e mais ainda, por dentro. A carroceria é bem resolvida na distribuição de volumes e a parte frontal ostenta um grupo óptico até exageradamente grande, mas de boa concepção visual.
As laterais exibem rodas com aro de 20 polegadas e trazem um detalhe especial que é a presença de câmeras no lugar dos retrovisores externos. Perceba que a grade frontal é fechada, portanto, indica (ao menos nessa versão ´conceito´) que ele terá propulsão 100% elétrica, mas isso contrasta com a declaração do executivo Takao Kato (presidente e diretor executivo da Mitsubishi Motors) na ocasião do lançamento que disse: “No futuro, planejamos adicionar uma variante eletrificada à linha e também lançá-la em regiões fora da Ásia”, ou seja, a primeira configuração deverá ser lançada com alguma motorização a combustão ou pelo menos com um trem de força híbrido.
Já na parte de dentro do SUV compacto você pode conferir um excelente padrão de requinte com materiais de alta qualidade, com cores claras e design de bom gosto. Me fez lembrar muito o padrão de arquitetura interna usado nos últimos anos pela sueca Volvo.
Enfim… o XFC Concept, à primeira vista, pelas suas linhas, expressa robustez e potencial de agilidade. Segue a autenticidade do padrão de estilo usado pela Mitsubishi atualmente e transmite aos olhos um veículo moderno, mas que não perde as raízes ´brutas´ (no bom sentido) tão características dessa famosa marca off-road. (Fotos: divulgação Mitsubishi / Instagram: @acelerandoporai.com.br)