Com o início de produção marcado para agosto de 2023, o BMW XM Label Red (do inglês, ´etiqueta vermelha´) terá a sua estreia mundial no ´Auto Shanghai International Motor Show 2023, o Salão de Shanghai, evento chinês que acontecerá entre 18 e 27 de abril no centro financeiro daquele país.
Pintado sempre em Preto Frozen Carbon metalizado, o SUV de grande porte tem como ênfase de projeto, entregar alta performance e diversão. O modelo germânico vem equipado com um conjunto híbrido (gasolina/elétrico).
Como a assessoria de imprensa da BMW bem enfatizou, “a unidade disponibiliza desempenho de rara autoridade e compostura.” O motor V8 associado a um propulsor elétrico, entrega agora 748 cv de força máxima, superando em 96 cv o BMW XM padrão.
O torque também subiu, atingindo o impressionante pico de 101,9 kgf.m! A potência do utilitário esportivo é canalizada para o chão através do sistema de tração integral M xDrive, administrado por uma caixa de câmbio ´M Steptronic´ de oito marchas.
Segundo os dados técnicos fornecidos pela BMW, o XM Label Red precisa de apenas 3,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h, mas sobe para 290 km/h com o opcional ´M Driver’s Package´.
No mais… caprichos construtivos por todos os lados. O modelo oferece escapamento com ´flaps´ eletrônicos, entrega autonomia elétrica entre 75 e 83 quilômetros, tração integral, suspensão adaptável com amortecedores controlados eletronicamente, estabilização de rolagem ativa, forro de teto tridimensional, assentos multifuncionais, grupos ópticos em LED, sistema de som Harman Kardon, dentre outros itens de conforto e tecnologia. O visual chamativo com detalhes de acabamento externos em vermelho deverá dividir opiniões sobre estética e bom gosto… (Fotos: divulgação BMW / Instagram: @acelerandoporai.com.br)