O sucessor do DB11 foi apresentado nesta quarta-feira (24/5) para a imprensa especializada. A grande novidade é que o porte da bela máquina britânica cresceu um pouquinho na distância de para-choque a parachoque. Além disso, o Aston Martin DB12 (ano/modelo 2024) recebeu retoques bem visíveis externamente, como a grade frontal (bem maior) e os faróis estão um pouquinho mais recuados e com uma nova assinatura visual nos LEDs que o compõem.
Apesar de optar por um inédito esquema de software (que foi desenvolvido pela própria marca) para administrar todas as funções do carro, a Aston Martin continua a utilizar propulsores da Mercedes-AMG nos seus bólidos.
Nesse caso, o DB12 abandona o propulsor V12 e passa a vir com um 4.0/V8 biturbo com 671 hp de potência máxima e torque estupendo de 81,5 kgf.m! Segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante, com esse conjunto o novo DB12 consegue acelerar de 0-100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 325 km/h.
O núcleo do esportivo (que a empresa qualificou como um ´super tourer´) também foi refeito, ou seja, o chassi, suspensões e pacote eletrônico foram otimizados para ampliar a performance em todos os sentidos. No mais… a receita continua a mesma com um interior requintado, excepcional pacote de segurança (que inclui pneus Michelin Pilot Sport S 5) e muita exclusividade aliada à força.
Com rodas de 21”, pneus nas medidas 275/35R na frente e 315/30R atrás, o esportivo começará a ser vendido no mercado norte-americano no terceiro trimestre desse ano. O preço estimado deverá ficar por volta de US$ 250.000 na versão de entrada. (Imagens: divulgação Aston Martin / Os direitos autorais de divulgação das imagens dessa matéria, são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de Aston Martin e seu time de comunicação / Instagram: @acelerandoporai.com.br)