Nichos de mercado de alto luxo exigem produtos muito específicos, cheios de detalhes feitos para agradar a clientes dispostos a investir quantias consideráveis num automóvel.
As alemãs BMW, Porsche Audi e Mercedes-Benz concorrem aguerridamente nesse sentido, ofertando as novidades mais cobiçadas do mundo. Além delas, as inglesas Jaguar, Bentley, Rolls-Royce e Aston Martin, e as tradicionais norte-americanas Cadillac e Lincoln, também participam desse contexto brigando por preciosos espaços, hoje também já povoados pelas empresas chinesas com seus incríveis carros elétricos.
Dentro desse contexto, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil está lançando agora em outubro no mercado nacional o novo EQS SUV, um modelo de altíssimo requinte, 100% elétrico e adaptado para aqueles que gostam de arriscar alguns caminhos fora de estrada de vez em quando.
Com distância entre-eixos de 3.210 mm, o EQS 450+ SUV (configuração escolhida para o mercado brasileiro), é adequado para até sete pessoas, já que possui uma terceira fileira de assentos. Ao preço sugerido de R$ 998.900, esse utilitário esportivo possui motorização elétrica (eATS) no eixo traseiro.
O conjunto doa 360 cv de força máxima e, de acordo com dados técnicos do fabricante, a autonomia é de 411 km. A Mercedes-Benz destaca que a bateria de 108,4 KW de capacidade pode ser recarregada em estações de até 11 KW (CA) ou 200 KW (CC).
Extremamente confortável e repleto de itens de comodidade para o condutor e passageiros, o novo SUV elétrico traz, também, suspensão a ar ´Airmatic´ com amortecimento eletrônico, sistema Dynamic Select com os modos de condução Eco, Confort, Sport e Individual, além de eixo traseiro direcional com um ângulo de até 10 graus, que proporciona maior manobrabilidade em todas as condições de dirigibilidade.
Na parte interna o destaque é o ´MBUX Hyperscreen´, uma enorme tela grande e curva que funde superfícies de 12,3” + 17,7 polegadas. O sistema de som Dolby Atmos proporciona uma experiência de percepção de 360 graus.
Outro mimo do luxuoso SUV é o ´Energizing Air Control Plus´, uma tecnologiai baseada em filtragem, sensores, conceito de exibição visual e ar-condicionado, que possui um nível de pureza muito alto, capaz de capturar partículas finas, micropartículas, pólen e outras substâncias que entram com o ar externo.
A nova máquina acelera de 0-100 km/h em 6,7 segundos e tem velocidade máxima limitada em 210 km/h. A produção desse veículo é feita em Tuscaloosa, Alabama (EUA). As primeiras unidades do novo EQS 450+ SUV já estão disponíveis no mercado brasileiro. (Fotos: divulgação Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil / Instagram: @acelerandoporai.com.br)