Com sistema híbrido ´plug-in´, novo Mercedes-Benz SL63 S AMG E Performance entrega 816 cv de força máxima!

Quem é fã dessa marca alemã, sabe que a linha SL é uma das mais emblemáticas da Mercedes-AMG. Mantendo a tradição de performance irretocável com design bem exclusivo, a Mercedes-Benz apresentou o novo ´SL63 S AMG E Performance´ ano/modelo 2024.

O belíssimo roadster de duas portas com teto retrátil de lona agora entrega uma configuração híbrida no seu aguerrido ´trem de força´. O modelo compacto de 2 + 2 lugares vem equipado com um tradicional motor 4.0 litros/V8 biturbo alimentado por gasolina.

Associado a um propulsor elétrico no eixo traseiro (que também distribui força para o eixo dianteiro sob demanda), a máquina germânica doa impressionantes 816 cv (600 kW) de força máxima e torque (também incrível) de 144,8 kgf.m (aproximadamente, 1.420 Nm!).

Para quem curte uma aceleração estonteante, segundo os dados técnicos fornecidos pelo fabricante teutônico, o SL63 S AMG E Performance consegue sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, cravando velocidade máxima em 317 km/h!

Uma das tecnologias mais modernas desse roadster da AMG é o seu sistema de armazenamento de energia na bateria de íons de lítio. O conjunto foi desenvolvido e praticamente herdade dos bólidos híbridos Mercedes-AMG Petronas F1 Team. Com sistema plugável, o novo SL AMG vem com um carregador de 3,7 kW que pode ser usado em uma estação de carregamento convencional pública, em garagem particular ou numa simples tomada doméstica.

Outro destaque técnico desse carro é a sua suspensão eletrônica AMG Active Ride Control com estabilização de rolamento. Esta tecnologia permite reduzir os movimentos de rotação da carroceria, proporcionando uma vasta gama de programas de condução. São diversas conexões hidráulicas das câmaras dos amortecedores com válvulas de controle, molas especiais e regulagens de pressão constantes que devolvem um nível de condução perfeito em qualquer padrão de performance.

É possível desfrutar das condições ´Electric´, ´Battery Hold´, ´Comfort´, ´Suavidade´, ´Sport´, ´Sport+´, ´Race´ e ´Individual´. Esses programas de condução adaptam parâmetros importantes como a resposta da tração e da caixa de câmbio, as características da direção, o amortecimento das suspensões e até o som do sistema de escapamento.

A máquina vem com rodas de 20 polegadas com pneus 265/40 na dianteira e 295/35 no eixo traseiro. Para quem deseja ainda mais exclusividade no novo SL AMG, o programa ´Manufaktur´ oferece diversas possibilidades de personalização na paleta de cores externas e também nas condições de acabamento no interior.

O sistema multimídia MBUX continua presente, mas nesse caso ele oferece displays específicos para os híbridos da AMG. A expectativa é que esse sonho custe (no mercado norte-americano) cerca de US$ 200.000, o que daria aproximadamente R$ 990.000. (Fotos: divulgação Mercedes-Benz / Instagram: @acelerandoporai.com.br)