BMW Motorrad apresenta a nova ´R 1300 GS Adventure´ para o mercado europeu

Em linha há mais de 20 anos, a BMW R 1300 GS sempre foi excepcionalmente adequada para viagens de longa distância, dada a versatilidade para transitar em todas as condições, extremo conforto e modularidade de porta-objetos. A nova versão de topo – BMW R 1300 GS Adventure – acaba de ser lançada na Europa, trazendo reformulações significativas, como o motor redesenhado, assim como o chassi, carenagem e design refeitos.

Segundo os dados técnicos fornecidos pela marca alemã, o novo motor boxer bicilíndrico está mais compacto do que o seu antecessor graças à uma transmissão localizada sob o propulsor e a um novo arranjo do acionamento do came. A unidade entrega 145 cv de força máxima e torque de 15,1 kgf.m aos 6.500 rpm. No lugar da construção tubular de aço, a nova R 1300 GS Adventure agora possui uma estrutura traseira de treliça de alumínio feita de tubos e peças forjadas. A suspensão tem novo ajuste eletrônico dinâmico para oferecer um alto nível de segurança e diversão em uma ampla variedade de terrenos. O sistema de controle de altura adaptável oferece ajuste totalmente automático para se adequar às condições de operação. A altura é reduzida em 30 mm quando a moto está parada ou em baixas velocidades. Além dos modos de condução ´Eco´, ´Rain´ e ´Road´, agora a R 1300 GS Adventure oferece a opção ‘Enduro’, que permite uma experiência de pilotagem aprimorada específica para uso off-road. O modelo traz, ainda, Assistente de Mudança Automatizado, Controle de Cruzeiro Dinâmico, Controle de Cruzeiro Ativo, Aviso de Colisão Frontal, Aviso de Mudança de Faixa e o novo Aviso de Colisão Traseira. O tanque de combustível de alumínio comporta 30 litros de gasolina. O preço oficial da moto ainda não foi divulgado, assim como a data da sua chegada ao mercado brasileiro. (Foto: divulgação BMW Motorrad / Instagram: @acelerandoporai.com.br)