buru-rodas

Mercedes-Benz AMG GT63 SE Performance 4-Door: dinâmica vigorosa com mais espaço

Lançado inicialmente apenas na versão cupê de duas portas e mantendo como alvo principal o Porsche 911, o Mercedes-AMG GT evoluiu. Hoje é ofertado, também, na versátil composição com quatro portas, que tem agradado ao público que busca o luxo exuberante sem abrir mão da alta performance.

Apresentado em sua configuração ano/modelo 2025, o Mercedes-AMG GT 63 SE Performance 4-Door cupê combina desempenho excepcional e dinâmica de direção impressionante graças ao seu trem de força híbrido que une um motor 4.0/V8 biturbo montado à mão e um propulsor elétrico. Juntos, eles geram uma respeitável potência de 831 hp com um torque incrível de 142,6 kgf.m! O motor a combustão fica posicionado na dianteira e o elétrico, no eixo traseiro.

Segundo os dados divulgados pelo fabricante germânico, o Mercedes-Benz AMG GT63 SE Performance consegue acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, cravando velocidade máxima limitada eletronicamente em 317 km/h! O motor elétrico de 201 hp é posicionado no eixo traseiro, onde é integrado a uma caixa de câmbio de duas velocidades com mudança elétrica e diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente em uma unidade de acionamento compacta.

Com tecnologia herdada da equipe Mercedes-Benz de Fórmula 1, o bólido híbrido possui conjunto de bateria com 1.200 células que tem os seus componentes resfriados constantemente para que a temperatura ideal sempre esteja controlada e segura, dentro de uma janela operacional com média de 45 graus Celsius, não importando com que frequência ela esteja sendo carregada ou descarregada.

O moderníssimo esportivo é altamente personalizável quando o assunto é dinâmica de condução. São diversas opções que podem ser escolhidas por toques no painel central ou nos botões do volante de direção. Ao gosto do condutor, o comportamento do câmbio, suspensão, direção elétrica e até ronco do motor mudam de acordo com o ´drive-mode´ selecionado.

Os programas de direção AMG Dynamic Select são esses: Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual. A graduação começa no ajuste mais silencioso e econômico para se dirigir, culminando em possibilidades de momentos de puro prazer e adrenalina numa pista de corrida, com o AMG GT63 SE Performance entregando, muito provavelmente, uma dinâmica de condução extrema que poucos ao volante conseguem desfrutar em sua totalidade.

A primeira geração cupê de duas portas é esteticamente mais bem configurada e esportiva, mas essa opção evoluída com quatro portas também tem os seus encantos. O design desse esportivo é bem expressivo e imponente, principalmente quando pintado em cores mais claras. A seção frontal é bem baixa e o estilo ´fastback´ entrega um caráter muito dinâmico ao carro.

No mais… tudo o que você imaginar de auxiliares de condução em segurança passiva e ativa, esse Mercedes-Benz oferece, desde a frenagem autônoma, alerta de saída e assistente de mudança de faixa, aos padrões mais completos de tecnologias de ajuda ao motorista. Para modelos da MB com propulsão mista, o sistema multimídia MBUX vem com displays específicos. (Fotos: divulgação Mercedes-Benz / Instagram: @acelerandoporai.com.br)