A Jeep é mais uma marca que está aproveitando o Salão de New York 2017 para apresentar as suas novidades ao mercado norte-americano. A fabricante introduz um poderosíssimo SUV na família Grand Cherokee. O ´Trackhawk´ 2018 surge equipado com um propulsor V8/6.2 supercharged que desenvolve potência máxima de 707 cavalos! Toda essa força é administrada por uma nova transmissão TorqueFlite de oito velocidades.
Poder >> O conjunto foi completamente modificado e tem foco absoluto na alta performance. Para se ter ideia do poder de fogo desse utilitário esportivo, segundo os dados do fabricante, ele consegue acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 3,5 segundos! Os freios especiais desenvolvidos apenas para esse carro foram criados pela famosa marca italiana Brembo.
Versatilidade >> Construído em Detroit (EUA), além de oferecer desempenho espetacular, o novo veículo doa o máximo de conforto e requinte, requisitos indispensáveis aos clientes desse segmento. O Grand Cherokee Trackhawk 2018 tem tração nas quatro rodas, diferencial traseiro com limitação de velocidade e caixa de transferência ativa.
O torque é entregue às rodas traseiras através de novos semieixos de aço fundido. É possível guiar a máquina em cinco modos dinâmicos: Auto, Esporte, Pista, Neve e Reboque. A seleção permite ao condutor o ajuste mais adequado para cada caso.
Bloqueio >> Os novos freios Brembo de alto desempenho incluem os maiores conjuntos dianteiros já oferecidos num veículo da Jeep. Na frente os discos de 40 cm são mordidos com pinças de seis pistões. Na traseira a travagem é feira com discos 5 cm menores e com quatro pistões em cada roda.
O mecanismo ABS funciona em conjunto com o controle eletrônico da estabilidade e tração; e a suspensão é eletrônica e adaptativa equipada com amortecedores alemãs da marca Bilstein.
Interior >> Por dentro a Jeep abusou do couro e da fibra de carbono para os detalhes de acabamento. O habitáculo é muito voltado para o motorista. Seu painel de instrumentos (8,4 polegadas) oferece um tacômetro ao centro e a tela sensível ao toque (no meio e acima do console central) mede 7 polegadas. O divertido esquema eletrônico oferece diversas visualizações sobre o comportamento do carro, como um dinamômetro virtual que mede a potência instantânea do SUV.
Estilo >> Por fora o visual é mais ousado até do que a ex-versão mais esportiva, a SRT. O Grand Cherokee Trackhawk tem todos os detalhes externos pintados em preto, inclusive as levíssimas e ultra-resistentes rodas de titânio que são calçadas com pneus Pirelli Scorpion 295/45Z R20.
O feroz SUV estará disponível brevemente no mercado com nove cores externas: Prata Boleto, Cristal Granito, Preto Diamante, Marfim, Branco Brilhante, Vermelho Veludo, Rhino, Redline 2 e True Blue. (Fotos: divulgação)