buru-rodas

Volkswagen do Brasil amplia o seu catálogo de cores em quase 80%

Malagrine

Procurando atender a demanda dos consumidores que buscam produtos cada vez mais personalizados, a VW do Brasil ampliou o seu portfólio de cores automotivas em 77% nos últimos 5 anos. A marca alemã destaca que a sua linha 2010 contava apenas com 13 opções, e a gama atual, de carros ano/modelo 2015, oferece 23 cores distintas entre as sólidas, metálicas e as perolizadas.

03_vw c 002

O fabricante enfatiza que a criação de cores inéditas é baseada em novas tendências do mercado. O diretor de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga, ressalta: “Para a Volkswagen do Brasil, o fundamental é que, além de representar uma tendência, a cor seja perene, durável e agradável por muitos anos”. Já a supervisora de Color&Trim da empresa, Marília Biill, conta que o verde, por exemplo, é uma forte tendência de moda, porém, é de aceitação restrita no mercado brasileiro automotivo. Já o azul se mantém muito forte, principalmente em tons mais escuros.

03_vw c 003

A Volkswagen também busca sempre manter espaço para as cores duradouras, como os amarelos, laranjas e vermelhos, geralmente oferecidos em versões mais esportivas. Para o lançamento da Saveiro Cross e Gol Rallye, por exemplo, a marca lançou o sólido “Laranja Canyon”, em substituição ao “Laranja Atacama”, que nasceu como cor de lançamento para o CrossFox 2011. O “Branco Cristal” tem presença forte nos modelos da Volkswagen e está entre os mais vendidos pela empresa. (Fotos: divulgação).

03_vw c 004